Com a ida do Major António Almeida para uma missão da União Europeia na Bósnia, o Major Cunha Rasteiro, natural do Sabugal, assume o comando temporário do Grupo Territorial da Guarda da GNR.
O Major Cunha Rasteiro assumiu funções na semana passada e a sua chefia, ainda que provisória, deverá manter-se ao longo de um ano, o tempo que o comandante efectivo, o major António Almeida, estará na Bósnia, para onde viajou na última terça-feira.
António Almeida irá participar na Bósnia Herzegovina numa missão da União Europeia, onde prestará apoio e assessoria na área da organização das forças de segurança daquele país. Nessa missão participam ainda outros oficiais da Guarda Nacional Republicana.
Cunha Rasteiro era já o segundo oficial na hierarquia da GNR da Guarda, exercendo desde há alguns anos a chefia da investigação criminal do distrito. É oriundo da extinta Guarda Fiscal, onde enquanto tenente e capitão comandou a companhia fiscal de Vilar Formoso. Depois transitou para a chefia do destacamento territorial da GNR dessa vila raiana, passando depois por Seia, onde igualmente comandou o destacamento local.
plb
Leave a Reply