Numa iniciativa diferente o Centro Hospitalar da Cova da Beira (CHCB), em parceria com o Município da Covilhã, anunciou que passará a plantar no Jardim do Lago, no centro da cidade, uma árvore por cada criança nascida.
Cada árvore terá registado o nome da criança que nasceu no hospital no dia em foi plantada. «Cada pessoa vai poder acompanhar o crescimento da árvore ao longo da vida», disse João Casteleiro, presidente do Conselho de Administração do CHCB à Agência Lusa.
A iniciativa, de forte simbolismo, foi acolhida com interesse e fortemente divulgada nos media, dada a sua importância e a sua originalidade.
É com pequenas e boas ideias, de elevada pertinência e de grande simplicidade, que se faz evoluir o mundo. E este pequeno mundo que é a Beira Interior, bem precisa de acções que promovam a evolução e o desenvolvimento.
Precisamos pois de actividades inovadoras que nos mobilizem por causas justas e legítimas. É imperioso mexer nas consciências, chegar ao coração das pessoas, para que elas adiram a projectos de grande valia comum.
Bem podia o Sabugal avançar também assim, com criatividade, com ideias práticas e viáveis, que chamassem a atenção do mundo e nos mobilizassem por causas necessárias e justas.
«Contraponto», opinião de Paulo Leitão Batista
Leave a Reply