Vasp imprime jornais com tecnologia digital

O Grupo Vasp é o maior distribuidor português de publicações (jornais e revistas portuguesas e estrangeiras) com mais de metade da quota de mercado. A DPS (Digital Printing Services) é mais recente empresa do grupo, começou a sua actividade no passado mês de Agosto e possui o maior «site» do Mundo de impressão de jornais utilizando tecnologia de impressão digital.

Impressão digital na DPSO Grupo Vasp, distribuidor de publicações, é detido em partes iguais pela Impresa, Controlinveste e Cofina e iniciou em Agosto a impressão de jornais estrangeiros através da sua recém-criada empresa DPS.
A DPS utiliza uma tecnologia denominada «impressão digital de jornais» (local printing & distribution) que permite imprimir em Portugal jornais de todo o Mundo, imprimi-los e colocá-los nas bancas à mesma hora que nos seus países de origem.
Ao fim de dois meses estão já a ser impressos nove títulos internacionais com a Vasp a prever acabar o ano de 2007 com cerca de 20 jornais de referência. Actualmente são impressos e distribuídos no mercado português o «Washington Post» (Estados Unidos) e «Folha de São Paulo» (Brasil) que devido à diferença horária saiem em Lisboa quando ainda é madrugada nos respectivos países. O «Tribune de Genéve» e o «24 Heures» (Suíça), o «Evening Standard» (Inglaterra), o «Ekstra Bladet» (Dinamarca) e o «Actualitate Romaneasca» (Roménia) são alguns dos restantes títulos.
Mais um exemplo de uma empresa portuguesa que nasceu em Fevereiro de 1975 e que se adaptou aos novos tempos da comunicação na aldeia global criando o maior «site» mundial de impressão digital em suporte papel de jornais.
jcl

Deixar uma resposta