As estradas de acesso à região do Alto Douro Vinhateiro vão receber placas de sinalização rodoviária para facilitar os turistas que visitam a região classificada Património Mundial pela Unesco em 2001.
A adjudicação da empreitada para a colocação de 81 placas de sinalização rodoviária no Alto Douro Vinhateiro já está aprovada.
A instalação vai decorrer durante o mês de Setembro nas auto-estradas, itinerários principais e complementares, estradas nacionais e municipais e vai permitir delimitar a região classificada.
O projecto de colocação das placas pertence aos organismos do Turismo de Portugal, dos turismos da Serra do Marão, do Douro Sul e do Nordeste Transmontano mas é um processo que se arrasta desde 2001 com reprovações, incumprimento de prazos e falta de verbas.
A região demarcada do Douro Património Mundial é composta pelos concelhos de Vila Nova de Foz Côa, Peso da Régua, São João da Pesqueira, Tabuaço, Armamar, Lamego, Alijó, Mesão Frio, Santa Marta de Penaguião, Vila Real, Sabrosa, Carrazeda de Ansiães e Torre de Moncorvo.
jcl
Leave a Reply