Em detrimento da Guarda e de Castelo Branco, Viseu poderá albergar a sede da futura Direcção de Finanças do Interior Centro, a criar com a reestruturação da Direcção Geral dos Impostos.
Segundo o jornal digital Kaminhos, que cita fonte fidedigna, os serviços das actuais direcções distritais da Guarda e Castelo Branco transitam para Viseu onde ficará a nova Direcção de Finanças do Interior Centro.
Apesar de ainda não ser oficial, o jornal garante ter informação que dá isso como certo, o que poderá acontecer a breve trecho. Para Castelo Branco poderá estar reservada a instalação de uma delegação da Inspecção Tributária.
O magazine Kaminhos lastima que Castelo Branco fique sem mais um serviço público, «sem que haja praticamente reacções por parte das entidades competentes e locais». Lamenta-se mesmo que essa cidade da Beira Baixa não tenha procedido como a Guarda onde em Maio do corrente ano, as forças vivas e entidades reivindicaram para si a sede da futura Direcção de Finanças do Interior Centro, aprovando a autarquia, por unanimidade, uma moção que seguiu para o ministro das Finanças e para o primeiro-ministro.
Pelos vistos, de nada valeu a reivindicação da Guarda, porque igualmente ficará sem o serviço público, se forem confirmados os dados agora avançados.
plb
Leave a Reply