Os novos acessos às Termas do Cró, ainda em fase de acabamento, dão uma imagem diferente à entrada para o velho parque termal, cuja remodelação total poderá avançar em breve.
Uma grande alameda atapetada de verde no centro e bordejada de dezenas de árvores, dá uma imagem de evidente beleza ao novo acesso às termas. As largas vias para passagem do trânsito estão empedradas com cubos de granito, ladeadas com amplos passeios e lancis.
À beleza e graciosidade do acesso, contrasta porém a ruína de todos os edifícios do complexo e a já também envelhecida barraca de madeira que acolhe os banhistas que ali insistem em vir a tratamento. Porém estamos perante uma primeira fase de um projecto que há muito se dizia ter arrancado, mas que só agora tem uma face bem visível.
A seguir virá, segundo a Câmara Municipal, responsável pelas obras, a adjudicação do balneário das termas, o que poderá trazer definitivamente de volta as famosas Caldas do Cró, que tantas saudades dão aos mais velhos, que em jovens ainda se foram banhar no antigo balneário de águas sulfurosas, com especiais qualidades para alguns tratamentos.
plb
Leave a Reply