• O Primeiro…
  • A Cidade e as Terras
  • Contraponto
  • Cronistas
  • Documentários
  • Ficção
  • História
  • Personalidade Ano
  • Ficha Técnica

Menu
  • O Primeiro…
  • A Cidade e as Terras
  • Contraponto
  • Cronistas
  • Documentários
  • Ficção
  • História
  • Personalidade Ano
  • Ficha Técnica
Página Principal  /  Livros • Páginas Interiores • Ruvina  /  Inovação e renovação
01 Setembro 2007

Inovação e renovação

Por José Robalo
José Robalo
Livros, Páginas Interiores, Ruvina Jonas Riddensträle, josé robalo Deixar Comentário

O mês de Agosto, é por excelência o mês do lazer e entretenimento, que me permite pôr algumas leituras em dia, livros que durante o ano os afazeres profissionais e compromissos familiares o impedem.

Jonas Ridderstrale. autor de Karaoke Capitalism
Jonas Riddensträle. autor de Karaoke Capitalism

Com cerca de 300.000 exemplares vendidos em todo o mundo, «Karaoke Capitalism» de Jonas Riddensträle e Hjell Nordströn, é um manual de gestão é já um best-seller mundial.

Para estes autores o centro de decisão são as pessoas, numa perspectiva da gestão ao serviço da humanidade, com uma visão futurista do mundo empresarial, onde a chave do sucesso passa pelo abandono do que designam por «Clube do Karaoke» onde não há lugar para a imitação.

Defendendo a diferenciação, Jonas Riddensträle e Hjell Nordströn, advogam que não deve haver nem limitações, nem imitações, pugnando pelo investimento na inovação, pondo de lado o dejá vu.

A longo prazo, a defesa e aposta num país, numa empresa, numa marca, numa banda rock, ou na namorada, está votada ao insucesso, uma vez que cada vez mais os consumidores optam pela novidade e fogem da vida padronizada.

Para estes pensadores as nossas empresas devem apostar na inovação e renovação, apresentando produtos mais fit, e mais sexy.

Jonas Riddensträle e Hjell Nordströn, o conceito fit aplica-se às empresas que conseguem responder às actuais necessidades dos consumidores e do mercado de forma eficiente; a estratégia do sucesso, não passa por se ser o melhor, mas sim por ser diferente, ou seja, sexy.

A expressão sexy, inova ao assentar numa base emocional uma vez que se deve procurar vender emoções, que substituam os produtos, num mercado em que os consumidores têm acesso livre à informação e são também livres de fazer e ser o que quiserem, fiéis aos princípios defendidos por Adam Smith já no séc. XVIII.

Conheço no Sabugal empresas e empresários que podem preencher e responder de forma positiva a estes requisitos, em que assenta o pensamento destes novos gurus da gestão com sucesso e reputação mundial.

Temos é que acreditar neles e apreciá-los, para que o seu sucesso seja também o sucesso do nosso destino colectivo.

:: ::
«Páginas Interiores», opinião de José Robalo

Partilhar:

  • Tweet
  • Email
  • Print
José Robalo
José Robalo

Origens: Ruvina :: :: Rubrica: Páginas Interiores :: ::

 Artigo Anterior Festival de Teatro da Guarda começa sábado
Artigo Seguinte   Vamos ter mais dois jornais gratuitos

Artigos relacionados

  • Francisco António Robalo – agradecimento

    Sexta-feira, 6 Julho, 2012
  • Burocracia ministerial nega apoios à agricultura

    Sábado, 17 Janeiro, 2009
  • Viver no Sabugal é um acto heróico

    Domingo, 28 Dezembro, 2008

Leave a Reply Cancel reply

Social Media

  • Conectar-se no Facebook
  • Conectar-se no Twitter

RSS

  • RSS - Posts
  • RSS - Comments
© Copyright 2021. Powered to capeiaarraiana.pt by BloomPixel.
loading Cancel
Post was not sent - check your email addresses!
Email check failed, please try again
Sorry, your blog cannot share posts by email.