A organização da segunda edição do Festival Iberfolk já está em pleno andamento, tendo sido elaborado um programa repleto de actividades para os dias 7, 8 e 9 de Setembro, em Sortelha.
A associação Transcudânia, que organiza o festival, dedicou o primeiro dia, 7 de Setembro, sexta-feira, à descoberta da região em que o mesmo se realiza. O conviva que deseje aparecer poderá pois passear pelas terras da zona visitando o património histórico e natural que o envolve. Às 15 horas inicia-se uma escalada ao castelo, depois haverá uma observação solar e a seguir, já pela noite dentro, uma observação astronómica. Pelo meio actuarão os grupos «Pé Na Terra» e «Ventos da Líria».
No segundo dia, sábado, 8 de Setembro, haverá Workshops sobre danças tradicionais e adufe, para além de uma nova escalada do castelo e uma caminhada à descoberta de moinhos de água. Às 19 horas terá lugar um teatro de marionetas com a apresentação da peça «Tobias e as Lendas», de Macapi. Pelas 21 horas inicia-se o festival musical, com a actuação das Adufeiras do Paúl, seguida de «No Mazurka Band» e «Diabo a Sete».
No último dia, domingo, 9 de Setembro, voltarão os workshops, as caminhadas e as escaladas, para tudo culminar numa noite de apoteose com as actuações de «Mosca Tosca», às 18 horas e «Tor», às 22 horas.
Para além do programa oficial haverá ainda um programa Informal , em que cada participante propõe uma actividade ou realiza o que entender, desde que não ponha em causa o cumprimento do restante programa do evento. Para que isso se concretize a organização disponibilizará um placard onde cada um poderá indicar a hora e local da actividade que pretende realizar. O lema é, afinal, «Constrói o festival!».
Um festival de música tradicional e de actividades conexas, que trará a Sortelha um fim-de-semana diferente e muito peculiar.
Todos a Sortelha ao Iberfolk!
plb
Leave a Reply