As obras na estrada de ligação a Malcata, no concelho do Sabugal, não oferecem segurança a quem circula naquela via, a única que dá acesso à aldeia.
Desde há meses que decorrem obras de melhoria de traçado, alargamento e repavimentação na estrada municipal de ligação à aldeia de Malcata, sendo porém muitos os perigos que espreitam, não se verificando um mínimo de cuidado na sua sinalização por parte da empresa construtora.
Segundo informa o blogue «Malcata.Net», as obras estão para durar. Depois de algum tempo paradas arrancaram de novo mas tudo está mal sinalizado, pelo que quem circula terá de o fazer com redobradas cautelas. «As obras estão muito mal assinaladas e um condutor distraído a olhar para as torres eólicas pode sair da estrada facilmente», afirma o bloguista Josnumar.
Revela ainda que o empreiteiro, na pouca sinalização existente, utilizou ramos de árvores, em vez de o fazer com recurso a barreiras ou fitas plásticas vermelhas e brancas. No meio da via surgem pedras e montes de areia que é preciso contornar, e até postes de electricidade que ainda não foram removidos.
O malcatense, atento ao que ocorre na sua terra, denuncia os perigos e deixa um alerta: «Vou estar atento e não ficarei calado se algo de anormal acontecer a quem necessariamente ali tem que passar sempre que vá ou venha de Malcata».
plb
Leave a Reply