Por três votos Andrade Poço foi reeleito presidente da direcção da Associação de Futebol da Guarda (AFG), derrotando João Abel, o candidato da ruptura que incluía na lista alguns sabugalenses que acreditavam na mudança.
Emílio Barroso, natural de Aldeia da Ponte, era candidato a vice-presidente da direcção, na lista de João Abel, que acabou por perder na noite de hoje, 28 de Julho, a gestão da AFG. Os clubes associados apostaram na continuidade, reelegendo Andrade Poço e a sua lista de candidatos para continuarem a dirigir o futebol distrital.
O presidente do Sporting Clube do Sabugal (SCS), Carlos Janela, apostou na lista de João Abel, antigo jogador, treinador e dirigente da Desportiva da Guarda, que se propunha mudar o rumo do futebol distrital empenhando-se num projecto alternativo.
Face aos resultados da eleição de hoje o Capeia Arraiana contactou Carlos Janela, presidente do SCS, que afirmou lamentar a derrota tangencial do projecto que defendeu, mas garantiu que a vida continuava e que o clube sabugalense se manterá confiante na disputa dos campeonatos distritais de futebol tentando fazer o melhor.
Na lista perdedora concorreram naturais do concelho do Sabugal, a começar pelo candidato a vice-presidente, Emílo Barroso, acompanhado por Manuel Nabais, natural do Sabugal, e António Barroso, de Aldeia da Ponte.
plb
Leave a Reply