Aproxima-se Agosto e com este mês, o desejado regresso às nossas origens de todos os que não dispensam a visita anual à sua pequena Aldeia, reencontrando familiares e amigos, que por cá foram deixando, também estes com saudades redobradas.
Por toda a Raia, as aldeias enchem-se de movimento, pois a cada ano que passa, temos a impressão que o número de pessoas, que vêm passar férias, aumenta, preferindo a raia em detrimento das praias, embora sejam muitos os que não dispensam uma boa banhada de sol e água salgada, bem precisa para equilibrar a saúde do corpo.
As atracções nas terras de Riba-Côa são por demais conhecidas de todos e os programas das festas também são aliciantes, quer para os que vêm de longe, bem como os que de mais perto chegam.
Aos que estão envolvidos nos festejos, compete tudo fazer para cativar os conterrâneos ou outros visitantes, que já não dispensam a visita obrigatória às afamadas Capeias da Raia invadindo por completo as praças onde decorre este espectáculo genuíno da raia do Concelho de Sabugal.
È chegada a altura de irmos de férias para a nossa Aldeia, para também podermos viver o reencontro com familiares e outros amigos, que há já um tempo, não temos o prazer de desfrutar a sua presença.
No próximo mês a colaboração com o blogue Capeia Arraiana poderá sofrer algumas perturbações, devido às férias.
Regressaremos mais frescos e aliviados em Setembro com outros motivos de escrita.
Façam o favor de terem umas boas férias, aproveitando o tempo para um retemperar de energias, pois bem precisas são para o resto do ano.
«Ecos da Aldeia» de Esteves Carreirinha
estevescarreirinha@gmail.com
Leave a Reply