O bairro típico de Alfama venceu a edição de 2007 das Marchas Populares de Lisboa. É a quarta vitória consecutiva nas Marchas Populares de Lisboa e a 14.ª do seu historial.
As festas da cidade de Lisboa decorrem todos os anos no mês de Junho com a figura de Santo António com o menino Jesus ao colo em plano de destaque. Os lisboetas saiem à rua e percorrem a pé todos os bairros históricos onde os bailaricos se misturam com o cheiro das sardinhas e dos majericos.
Um dos pontos altos dos festejos alfacinhas é o tradicional desfile na Avenida da Liberdade na noite de 12 de Junho com os bairros a apresentarem os seus marchantes e os mediáticos padrinhos e madrinhas.
Alfama alcançou na edição de 2007 a sua quarta vitória consecutiva e a 14.ª da sua história. No histórico bairro de Lisboa, com ruas onde não conseguem passar carros e com os vizinhos a conversar à janela as opiniões sobre a receita do sucesso dividem-se entre o muito trabalho desenvolvido ao longo do ano nos ensaios e no mérito do ensaiador Carlos Mendonça que até já tem a alcunha de «Mourinho».
Os festejos do tetra decorreram durante toda a noite no bairro com uma grande sardinhada bem regada.
O pódio foi ocupado por Alfama, Marvila e Campolide com Marvila a vencer ainda o prémio para melhor cenografia. O melhor desempenho do cavalinho foi para a marcha de Campolide e a melhor letra e composição original foi atribuída à marcha da Bica.
jcl
Leave a Reply