A Adega Cooperativa de Pinhel vai participar no certame «Interwine China 2007», que se realiza no próximo fim de semana na cidade chinesa de Guangzhou (conhecida no ocidente por Cantão).
Os dirigentes da Cooperativa viajam até à China onde, nos dia 9 e 10 de Junho vão apresentar o vinho de Pinhel na feira mundial de vinhos que ocorrerá na cidade de Cantão.
Segundo o jornal diário As Beiras On-Line, o presidente da Câmara Municipal de Pinhel, António Ruas, integra a comitiva, com o fim de apoiar a campanha. O autarca vê nesta feira de vinhos e bebidas uma excelente oportunidade de promover um dos principais recursos endógenos do concelho.
Pinhel é um concelho essencialmente agrícola, onde se destaca a produção de vinho que é fonte de rendimento de uma grande parte da população ligada ao sector primário. A fama do vinho de Pinhel tem porém decaído bastante, facto que impõem novas estratégias de afirmação, de entre as quais se enquadra a participação no certame chinês, procurando apostar no incremento das exportações para o Oriente.
Numa organização da Associação Empresarial de Portugal (AEP), diversas adegas e empresas portuguesas ligadas ao sector vitivinícola estarão na China, a fim de aí participarem naquele certame, onde pretendem promover os vinhos portugueses junto do mercado chinês.
plb
Leave a Reply