Realiza-se no dia 3 de Junho de 2007, domingo, o tradicional piquenique de Aldeia da Ponte em Lisboa, este ano no Casa Pia Atlético Clube, isso mesmo, no Estádio Pina Manique, mesmo ao lado de Monsanto, onde antes se realizavam os Torneios Inter-Aldeias de Futebol da Casa do Concelho do Sabugal.
Estão todos convidados por natureza, mesmo que, por qualquer lapso involuntário, não recebam a carta dos Mordomos. Apareçam acompanhados da Família e Amigos, que serão bem recebidos, como é apanágio da nossa gente em saber receber bem quem nos visita, seja no piquenique ou na Aldeia.
O objectivo do piquenique é, seguramente, a passagem de um dia alargado de convívio, aproveitando para reviver momentos passados na nossa Aldeia e confraternizar com quem há muito tempo não encontramos, reforçando os laços que nos unem à nossa terra de origem.
A entrada é ao lado das bombas de gasolina que se encontram na rotunda junto ao Estádio de Pina Manique, em Monsanto, e o programa será semelhante ao de anos anteriores com o tradicional jogo de futebol de 11 entre solteiros e casados que decorre entre as 11 e as 13 horas e a seguir:
Almoço com sardinha assada, entremeada, febras, pão caseiro, petiscos, vinho branco e tinto (ambos cheios) e cerveja quanto baste.
As sobremesas ficam, como é habitual, ao critério das especialistas nesta matéria.
A habitual tarde desportiva será a possível e animará com as corridas de crianças, jogo da malha, petanca e outros que surjam.
À tardinha, as habituais febras retemperarão as energias dispendidas por tantos «esforços».
Os Mordomos ficam a aguardar pela vossa presença e a todos esperam, para um dia, que seja do vosso agrado.
Saudações amigas dos Mordomos do «Pic-Nic 2007»: Fábio Assunção, Carlos Esteves, António Jesus Alves, António Francisco Tourais, Inês Casalta e Filipa Sousa.
«Ecos da Aldeia» de Esteves Carreirinha
estevescarreirinha@gmail.com
Leave a Reply