No Dia Internacional do Livro Infantil, que se assinala no próximo dia 2 de Abril, vão desenrolar-se pelo país diversas iniciativas, com a participação de autores de literatura infantil, como é o caso de Manuel António Pina, autor sabugalense.
A Câmara Municipal de Loures apresenta, a propósito do Dia Internacional do Livro Infantil diversas iniciativas, que se prolongam por duas semanas. Nesse mesmo âmbito está previsto, no dia 14, um espectáculo de marionetas a partir da obra «O Tesouro», de Manuel António Pina, e uma apresentação do livro «Maldita Matemática», de Álvaro Magalhães.
Na Quinta Pedagógica, em Lisboa, durante todo o mês de Abril os visitantes poderão participar no preenchimento de um livro em branco com frases e desenhos originais.
Já em Beja, na Biblioteca Municipal, decorrerá uma exposição de originais de ilustração de João Caetano, bem como oficinas de expressões, rodas de leitura e sessões de contos.
Estes são apenas alguns exemplos das comemorações da efeméride, que conta com um vasto leque de eventos, sobretudo organizados pelas câmaras municipais, em colaboração com o Ministério da Educação.
O livro infantil vem tendo uma importância crescente na educação das crianças, pelo que assume particular interesse este tipo de iniciativas que se estendem a todo o país.
Manuel António Pina, nascido no Sabugal há 63 anos é para além de autor de literatura infanto-juvenil, poeta e cronista, com vasta obra publicada, premiada e traduzida em diversas línguas.
plb
Leave a Reply