Soito recebe Festa do Mundo Rural

Soito - Sabugal - © Capeia Arraiana (orelha)

Realiza-se nos dias 28 e 29 de Abril a 3.ª Mostra Agro-alimentar do Alto Côa / Festa do Mundo Rural, organizada pela Câmara Municipal do Sabugal, que terá por palco a praça de toiros do Soito e suas imediações.

Festa Feira do Mundo Rural - Praça de Toiros - Soito - Capeia Arraiana

Festa Feira do Mundo Rural no Soito

Com subordinação ao tema «manifestações da vida rural» o Município do Sabugal realiza na vila do Soito uma mostra de pecuária e das diversas facetas da vida agrícola. Animais, máquinas e alfaias agrícolas, demonstração hípica, desportos radicais, animação de rua e uma tourada à portuguesa, são os principais ingredientes da 3.ª Mostra Agro Alimentar do Alto Côa, também designada pela organização de Festa do Mundo Rural.
A feira pretende divulgar as artes e ofícios tradicionais e as expressões culturais da vida agrícola, promovendo também a economia concelhia. A data da realização, foi escolhida tendo em conta a previsível afluência de pessoas à região tendo em conta o feriado de 1 de Maio.
A mostra decorrerá na praça de toiros do Soito, oficialmente designada por Casa da Juventude, Desporto, Cultura e Lazer. Enquadrada na festa acontecerá, no dia 29 de Abril, uma corrida de toiros à portuguesa com os cavaleiros João Salgueiro e José Manuel Duarte, e com o matador José Luis Gonçalves.
plb

One Response to Soito recebe Festa do Mundo Rural

  1. arty diz:

    Presumo que seja mais uma excelente escultura do Mestre Eugénio Macedo, que muito dignifica o Soito.

Deixar uma resposta