O sócio honorário da Casa do Concelho do Sabugal José Ramos Casanova, de 85 anos, natural de Aldeia Velha, concelho do Sabugal, faleceu domingo, 11 de Março, no Sabugal.
A notícia chegou na manhã de segunda-feira, 12 de Março. José Casanova deslocou-se no fim-de-semana de Lisboa, onde residia, a Aldeia Velha para ali tratar de assuntos pessoais. Porém no domingo foi transportado de urgência pelos Bombeiros do Soito para o Centro de Saúde do Sabugal, onde veio a falecer.
Contava 85 anos, cheios de vivências e de aventuras, como ficou patente na curta conversa que o Capeia Arraiana teve com este façanhudo raiano (ver À Fala Com… de 16 de Fevereiro de 2007).
Conhecia como poucos os terrenos da Raia, mormente os atalhos que conduziam a Espanha e por onde o contrabando passava. Era amigo e comparsa de muita gente, por companhias feitas nos negócios ou nos encontros de ocasião. Conviva por natureza, José Casanova estava onde o convidassem, sempre de espírito aberto e pronto para contar as suas façanhas de uma vida repleta de proezas.
O corpo estará em câmara ardente na Igreja de São João de Deus, em Lisboa, a partir das 16 horas de amanhã, de onde sairá para o cemitério do Alto de S. João, às 13 horas do dia 14 (quarta-feira).
Capeia Arraiana endereça os sentidos pêsames à família neste momento difícil.
jcl e plb
era meu primo…