UBI lança pós-graduação em Termalismo

UBI - Universidade da Beira Interior - Covilhã - Capeia Arraiana (orelha)

O facto de existiram diversos parques termais na região motivou a Universidade da Beira Interior (UBI) a lançar um novo curso de pós graduação, com o qual pensa ganhar terreno na investigação científica nessa área.

Termas do Cró - Sabugal - Capeia Arraiana

Antigo edificio das Termas do Cró (Sabugal)

Segundo o Urbi et Orbi, jornal on-line da UBI, a universidade decidiu promover a primeira pós-graduação em Termalismo, pensando nas necessidades das termas da região e tendo por referência as mais recentes evoluções científicas e tecnológicas nessa área.
Segundo António Jorge Santos Silva, coordenador científico desta acção e médico hidrologista, «este curso vem no momento certo para que sejam lançadas as sementes para que a UBI se possa afirmar como ponto de investigação nesta área». Este médico lembra que a Universidade tem entre os seus docentes e colaboradores, «nomes ligados às estâncias termais da região».
Embora refira as termas de Unhais da Serra, Manteigas, Monfortinho e Meda, a notícia da UBI é omissa quanto às termas do Cró, no concelho do Sabugal, cujas obras de instalação de infra-estruturas seguem em bom ritmo. Contudo, as caldas do Cró poderão igualmente vir a beneficiar do curso que está em implementação, pois os técnicos ali formados poderão futuramente vir a desempenhar funções nesse complexo termal quando o mesmo entrar em pleno funcionamento.
plb

Deixar uma resposta