Se perdeu o cartão de eleitor para votar no referendo de dia 11 de Fevereiro não se preocupe. Pode pedir e receber o seu número de eleitor através de mensagens SMS de telemóvel.
O Secretariado Técnico dos Assuntos para o Processo Eleitoral (STAPE) passou a fornecer, em poucos segundos, o número de eleitor e freguesia dos cidadãos que percam o seu cartão de eleitor. Basta escrever uma mensagem de telemóvel «RE» (Recenseamento Eleitoral), seguido do número do bilhete de identidade e a data de nascimento e enviar para o número 3838 e esperar pela resposta quase imediata.
O STAPE informou também que Portugal tem cerca de 8,4 milhões de eleitores recenseados para o próximo referendo com a campanha a decorrer entre 30 de Janeiro e 9 de Fevereiro.
Fique agora a saber quais são as mais pequenas freguesias eleitorais: São Bento de Ana Loura (Estremoz), 39 eleitores; Bigorne (Lamego), 46; Mosteiro (Lajes das Flores), 47; Coura (Armamar), 55; Colmeal (Figueira de Castelo Rodrigo), 56; Vale de Coelha (Almeida), 59; Aldeia Nova (Almeida), 60, Brufe (Terras de Bouro), 61; Vila Soeiro (Guarda), 61; e Caveira (Santa Cruz das Flores), 66. O pódio das maiores é ocupado por Algueirão-Mem Martins (Sintra), 44.788; Odivelas, 44.177; e Santa Maria dos Olivais (Lisboa) com 43.867 eleitores.
jcl
Leave a Reply