A Taximedia inaugurou um novo suporte de publicidade nos táxis com ecrãns que passam anúncios e os títulos dos principais jornais.
O «TáxiTv» consiste em montar dois LCD’s nos encostos de cabeça dianteiros virados para os passageiros do banco de trás dos táxis. Os passageiros ficarão, assim, entretidos com notícias, informações gerais, horóscopos, eventos e publicidade em anúncios com a duração de 20 segundos fornecidos por um computador no interior do veículo.
Nesta fase inicial o sistema foi instalado em 25 táxis da cooperativa Teletaxis que opera na área da Grande Lisboa. A Taximedia pretende atingir os 500 veículos até ao final de 2007. Posteriormente o conceito será alargado ao resto do País.
Os resultados do estudo de mercado encomendado pela empresa indicam que em média cada táxi faz 25 viagens por dia com dois passageiros que permanecem no veículo durante 24 minutos.
«Pela inserção de publicidade numa frota de 25 táxis o anunciante pagará, por uma semana, mil euros e conseguirá 140 mil contactos», esclareceu Fernando Récio, da Taximedia. Ficou por saber quando recebe o taxista…
jcl
Leave a Reply