O objectivo da plantação de um milhão de carvalhos prende-se com a necessidade de reflorestar a Serra da Estrela como forma de evitar fogos florestais.
Num comunicado da CAULE- Associação Florestal da Beira Serra pode ler-se que a 29 de Janeiro a FPFP-Federação dos Produtores Florestais de Portugal, a ASE-Associação dos Amigos da Serra da Estrela, a Câmara Municipal de Manteigas, o Parque Natural da Serra da Estrela e a CAULE vão contribuir com a plantação de um milhão de carvalhos para a reflorestação da Serra da Estrela.
A população escolar da região de Seia vai ser alvo de acções de sensibilização nos dias 31 de Janeiro, 1 e 2 de Fevereiro com uma iniciativa itinerante do camião RespirAR.
A CAULE-Associação Florestal da Beira Serra promove acções de prevenção contra fogos, protecção, ordenamento, conservação e valorização das florestas, dos espaços naturais da fauna e da flora. Conta com quatro equipas de sapadores florestais, duas agris e uma própria, totalizando sete grupos com 35 elementos.
jcl
Leave a Reply