O restaurante da Casa do Concelho do Sabugal em Lisboa, após uma recente mudança de gerência, resolveu apostar na gastronomia raiana.
Bucho, cozido raiano, bacalhau com gravanços, javali guisado, sopa de cornos e caldo escoado, são alguns dos pratos típicos que Hélder Neves, novo responsável pelo serviço, colocou ao dispor dos sócios e amigos da Casa.
«Não são pratos que se sirvam todos os dias, mas estão dentro de um leque de opções para quem deseje marcar antecipadamente a refeição de um grupo», esclareceu o responsável. Tirando o bacalhau com gravanços, servido ao almoço de segunda-feira, e o cozido raiano, disponível à quarta-feira, as restantes ementas apenas são servidas se houver interessados, o que implica um contacto prévio.
A aposta da nova gerência visa melhorar a oferta e contribuir para a divulgação de ementas típicas da raia sabugalense. Hélder Neves, pessoa ligada à associação desde a sua fundação e membro quase permanente dos corpos gerentes, demitiu-se de director da Casa para se assumir como responsável pela exploração do bar e do restaurante. Aposta agora na sua revitalização, cativando sucessivamente os sabugalenses que vivem em Lisboa e os seus amigos para passarem a frequentar a Casa.
plb
Quero felicitar o Sr. Hélder Neves pela aposta que fez, ao “retemperar” o restaurante da Casa do Sabugal. Parabéns pela excelente comida que confecciona! Espero que continue a descobrir e a cozinhar pratos tipicos, porque mesmo para quem é “alfacinha de gema”, é sempre bom poder ir a um local onde se descobrem novas culturas e tradições, e onde a qualidade da comida é algo que nem se questiona!