A direcção da Associação de Desenvolvimento do Sabugal (ADES) reúne hoje para discutir o plano de actividades do próximo ano, devendo decidir também que formas de luta vai encetar para defender a manutenção das urgência no Sabugal.
O presidente da ADES, o advogado José dos Santos Robalo, convidou todos os associados a reunirem hoje no Sabugal com a direcção da associação, a fim de debaterem a acção futura. Dentre os assuntos estará a polémica criada à volta do anunciado fecho da urgência do Sabugal.
A associação tem liderado a contestação à medida governamental, propondo-se tomar iniciativas de protesto que evitem a concretização do encerramento.
Há um abaixo-assinado que já reuniu mais de 5 mil assinaturas contra o fecho do SAP, estando ainda em estudo outras medidas, incluindo-se aqui a possibilidade de uma manifestação em Lisboa. O presidente da associação tem sido o maior impulsionador desta luta, apelando à população para resistir, protestando contra a intenção do Ministério da Saúde.
Na reunião irão ser também recolhidas outras ideias com vista à dinamização da associação no ano 2007.
jcl
Leave a Reply