Contraponto

Paulo Leitão Batista - Contraponto - © Capeia Arraiana (orelha)

Página de opinião de Paulo Leitão Batista
Administrador do «CapeiaArraiana.pt»

Freguesia: Sabugal, Portugal
Residência: Corroios, Setúbal, Portugal
Profissão: Economista
Contacto: leitaobatista@gmail.com

Artigos de Opinião: «Contraponto». Aqui.
:: ::
obs: Paulo Leitão Batista escreve de acordo com a antiga ortografia
:: ::

4 Responses to Contraponto

  1. Rui Paiva diz:

    NÃO PASSARAM VÔOS ILEGAIS DA AGÊNCIA DE ESPIONAGEM AMERICANA POR PORTUGAL

    Recentemente cheguei a uma conclusão que sem sombra para dúvidas é lógica.Nunca passaram vôos da CIA, carregados de terroristas, por Portugal. Senão veja-se:

    Recentemente foi detectada uma aeronave mínuscula a aterrar num aerodromo desactivado, numa aldeia Alentejana – Amareleja – que pouca gente sabe que existe.

    Com este pressuposto não pode haver dúvidas se aterraram ou passaram pelo espaço aéreo da nação aeronaves gigantescas, por aeroportos internacionais, em cidades sobejamente conhecidas pelo mundo fora. Tendo em conta as dúvidas que todos têem, então não há duvidas, de que não passaram, senão saber-se-ia sem margem para dúvidas.

    Se assim não for, só vejo que possa existir uma explicação para tantas dúvidas, ou não passaram mesmo, ou os que passaram estavam todos de acordo com as normas internmacionais, como defendendo, ou nos últimos meses, com o choque tecnológico, os sistemas de detecção de aeronaves evoluiram tanto que o que há poucos meses não detectava “gigantes”, passou agora a detectar “formigas”.

    A explicação é simples, todos os vôos que passaram por Território Nacional, eram legais e estavam de acordo com as normas internacionais.

  2. Rui Paiva diz:

    O Estado Laico

    Como todos sabemos a República Portuguesa é um estado Laico e de Direito Democrático, quanto ao segundo nada a dizer, quanto ao primeiro embora seja um facto, não se percebe como é que Sua Exª o Presidente da República condecora o ex procurador Geral da República e três chefes militares com a Grã-Cruz da Ordem de Cristo.

    Com isto não quero por em causa os méritos de ninguém e até acho muitissímo bem que sejam atríbuidos esta espécie de títulos, mas há que convir que isto faz pouco sentido num estado laico, ou se calhar faz, não sei.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. António Joaquim Moura diz:

    Reprodução do lince ibérico em cativeiro

    Eu tive a imensa sorte de ver aquilo que o meu filho provavelmente poderá nunca ver… Há cerca de 15 anos atrás, numa manhã amena de Julho enquanto me dirigia a um apiário na Serra da Malcata, mais concretamente a um lugar chamado Vale da Ursa na freguesia de Quadrazais, começo aos poucos a vislumbrar uma figura a descrever movimentos circulares, como se perseguisse alguma coisa. Esta primeira imagem inicia-se a uns bons 300 metros de distância, e logo de início o meu amor pela natureza pôs em prática à medida que me ia aproximando, uma tentativa de reconhecer aquilo de que se tratava.
    Por exclusão de partes fui eliminando raposas e canídeos, os movimentos eram descritos por um animal de médio porte, mas com a elasticidade de um felino. Já a menos de 100 m de distância e depois de ele se aperceber da minha presença, pude ver o último olhar que me lançou mesmo antes de se refugiar no matagal. Esse olhar que desde então me acompanha, faz parte de mim, esse olhar, nenhum técnico incompetente o poderá apagar como apagaram 30 anos de expectativas e promessas, ou como apagaram o único exemplar capturado vivo na Malcata!! mas essa é outra história…
    A minha história é a da tristeza de um outro olhar, o do meu filho quando lhe disse que a reprodução de linces em cativeiro já não viria para a Malcata. Esta é também a história de 30 anos de mentiras no interior profundo. O pouco que esta terra nos dá também nos é tirado.
    Para finalizar só falta alterar o nome do bicho para que permita aos ingleses uma melhor fluência na sua pronúncia.
    António Moura
    Publicado em:
    http://blogs.parlamento.pt/acidadeeasserras/category/130.aspx

  4. jose manuel mendes gomes diz:

    Boa Noite

    Agradeço a vocês pela criação do blog, atrvés dele consegui me comunicar com pessoas de minha famìlia, o que para quem mora aqui tão longe da Terra Natal é um grande alento.

    Obrigado por esse espaço,
    aproveito e desejo a todos os organizadores e usuários um excelente Natal, e um ano com muita paz e saúde.

    Um abraço á todos.

    José Manuel.

Deixar uma resposta