Carya Tallaya em destaque no «Boa Cama, Boa Mesa»

Hoje destacamos... - © Capeia Arraiana (orelha)

O semanário «Expresso» publicou este sábado, 26 de Outubro, o «Guia das Aldeias Históricas de Portugal». O guia com a assinatura do programa «Boa Cama, Boa Mesa», da SIC Notícias, mostra-lhe 12 locais a não perder. Nas páginas do Guia das Aldeias Históricas de Portugal estão as melhores sugestões para uma jornada que se deseja de descoberta e encanto, das actividades às experiências, dos castelos às paisagens, e dos melhores alojamentos até aos restaurantes e lojas obrigatórios, em Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso. O programa televisivo destaca a tranquilidade das casas de campo Carya Tallaya, na aldeia de Vale das Éguas no concelho do Sabugal.

Casas de Campo Carya Tallaya em Vale das Éguas

Casas de Campo Carya Tallaya em Vale das Éguas

As 12 Aldeias Históricas de Portugal estão distribuídas pelos territórios dos distritos de Coimbra, Castelo Branco e Guarda, mais precisamente nos concelhos de Almeida, Arganil, Belmonte, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fundão, Idanha-a-Nova, Mêda, Sabugal e Trancoso. Estão unidas por uma rede que tem como grande objectivo promover a região da Beira Interior a partir da história, das lendas, das tradições, dos tesouros e segredos gastronómicos, das gentes e de um modo de vida único, em que o tempo corre mais devagar.

Em paralelo com o Guia das Aldeias Históricas de Portugal, também na SIC e SIC Notícias vai poder descobrir algumas dos principais pontos de interesse das 12 Aldeias Históricas.

Com estreia no sábado, 26 de Outubro, na SIC Notícias e repetições ao longo da semana também na SIC Mulher e SIC Internacional, o programa parte à descoberta de tesouros e segredos das Aldeias Históricas de Portugal. A primeira paragem é feita em Monsanto, muitas vezes apontada como a mais portuguesa das aldeias, para conhecer as famosas Marafonas e apreciar a beleza da paisagem. O roteiro segue depois até Sortelha para uma verdadeira viagem o tempo. Entre castelos e lendas, conheça ainda os sabores regionais no restaurante Helana, localizado em Idanha-a-Nova, e a tranquilidade das Carya Tallaya – Casas de Campo em Vale das Éguas.

A edição do semanário Expresso deste fim-de-semana oferece a todos os leitores o Guia das Aldeias Históricas de Portugal, com a chancela Boa Cama Boa Mesa para saber mais sobre as aldeias de Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso.

Carya Tallaya – Casas de Campo em Vale das Éguas

Carya Tallaya é um projeto familiar que alia o rústico e o contemporâneo. Tem quatro casas, com tipologias T2 e T1 (a partir de: €90), sedutoras e surpreendentes pelo contraste que apresentam entre as tradicionais técnicas de construção do exterior e a decoração sofisticada. Completamente equipadas, as casas da Carya Tallaya dão serventia a uma horta, ao jardim e à piscina, contando ainda com um espaço social, um alpendre com lareira para recepções e convívio entre os hóspedes. É um sinal de vitalidade do Interior de Portugal.

Tão belas e sedutoras quão surpreendentes, pelo contraste que apresentam entre as tradicionais técnicas de construção do exterior (pedra granito – casas típicas da Beira Alta) e a decoração sofisticada, contemporânea e harmoniosa do seu interior, numa perfeita fusão entre o rústico e moderno. As casas encontram-se totalmente equipadas, com lareira e aquecimento central, kitchenette em regime de self-catering apetrechada com todos os utensílios e demais equipamento para cozinhar e tomar as suas refeições.

As casas estão preparadas para uma lotação de 14 pessoas (7 quartos com cama de casal). Poderá ser aumentada a lotação para mais 8 pessoas, em camas extra ou sofá-cama, disponibilidade de berço, com relativa perda de comodidade. As casas servem pequenos almoços em regime de self-catering, sendo que os produtos regionais para esta refeição são deixados no frigorífico e o pão é colocado pela manhã num cesto à porta da casa, a hora previamente combinada com os hóspedes.

Apesar das áreas exteriores serem comuns, as casas são completamente independentes, o que garante privacidade absoluta. O exterior contempla um parque de estacionamento privativo, uma horta biológica, jardim, piscina com tratamento de água e sal sem recurso a químicos. Existe ainda um espaço social junto da piscina e jardim, compreendido por um alpendre com lareira, ideal para receções e convívio entre os hóspedes.

Morada: Rua do Saco, 6, Vale das Éguas. Tel. 926035183.

jcl

Deixar uma resposta