Postal TV (296)

José Carlos Mendes - Orelha - Colaborador - Capeia Arraiana - 180x135

A TVI soube promover, soube explorar alguns fraquinhos da malta – e vai de ultrapassar os concorrentes SIC e RTP1 – pelo menos por uma vez. Vamos ver se a luta continua e de que lado estará a vitória da próxima vez.

Secret Story  a Casa dos Segredos

Secret Story a Casa dos Segredos

Futebol leva RTP1 aos 3 milhões!

Lio no Fórum «A Televisão» uma coisa inesperada… mas compreensível: «A estação de Queluz de Baixo estreou ontem a segunda edição do formato criado no passado ano de 2013, Casa dos Segredos – Desafio Final. Este junta concorrentes das últimas duas edições do formato. Desta vez, Desafio Final 2 juntou um leque de concorrentes da Casa dos Segredos 3 e 4. A estreia do formato foi logo anunciada por Teresa Guilherme ainda na quarta edição da Casa dos Segredos.»

TVI fez bem o trabalho de casa…

«Durante toda a semana a TVI promoveu a sua nova aposta para as noites de domingo e, ao que tudo indica, resultou. O Desafio Final 2 conseguiu conquistar em média dois milhões de espectadores, equivalente a 20,7% de audiência média e 43,4% de quota de mercado. De relembrar que nesta nova edição a apresentadora estará todos os dias em direto para falar com os concorrentes no Diário da Tarde, emitido por volta das 19:30.»

E afinal a concorrência perdeu!

«O principal concorrente, o talent show da SIC, Factor X – conduzido por João Manzarra e Bárbara Guimarães – foi acompanhado por uma média de um milhão e 140 mil espectadores, 12% de rating e 23, 4% de quota de mercado.»

Compreendo esta atracção generalizada: é a velha tentação da curiosidade e, mais ainda, da da curiosidade mórbida…

>> Percebeu que se tratou de uma brincadeira minha?

Pensei: vou recuar até algo que possa levar a TVI outra vez aos píncaros… e então fui à procura de algo, nos tempos áureos, que pudesse agora ser retomado (não este programa, mas algo neste caminho de vitórias… É que faz pena ver a TVI a afundar e ninguém para deitar a mão…).

Desculpem se acreditara na brincadeira, como aquelas que nos faziam na escola, lembram-se???

Até para a semana.

:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes

Deixar uma resposta