Almoço da Confraria do Bucho Raiano

Confraria Bucho Raiano - Capeia Arraiana (orelha)

O Hotel Iberostar, no centro de Lisboa, acolhe o almoço anual da Confraria o Bucho Raiano, marcado para o dia 16 de Novembro, às 12:30. Para além do bucho, vindo do Soito, haverá morcelas e chouriças, castanhas do Sabugal e jeropiga caseira. As inscrições já estão abertas.

XII Almoço do Bucho em Lisboa

O habitual almoço da Confraria está aberto a confrades, familiares e amigos.
Este ano acontecerá na sala Lisboa do Hotel Iberostar Selection, situado na Rua Castilho, nº 64, em Lisboa. Trata-se de um hotel de cinco estrelas, que pratica um serviço de requinte, condizente com o prestígio e a exigência que a Confraria tem colocado nos eventos que organiza.
Situado no coração de Lisboa, junto Praça do Marquês de Pombal, o almoço no Hotel Iberostar permitirá uma deslocação, antes ou depois do almoço, a lugares emblemáticos da cidade em poucos minutos, a pé ou em transporte público.

Ementa:
– Welcome drink: vinho espumante, sumo de laranja, água,…;
– Couvert: cesto de pão variado, manteiga, queijo especial, azeitonas marinadas, pasta de atum,…;
– Sopa: de peixe e coentros;
– Prato principal: bucho raiano, acompanhado de morcela, farinheira, grelos de nabo e batata cozida;
– Sobremesa: degustação de sobremesas tradicionais (pudim de laranja do algarve, sericaia alentejana e ananás dos Açores assado).
– Bebidas: Água, refrigerantes, cerveja, vinho Pontual Reserva (tinto e branco), café.
No final, e porque estaremos na época do S. Martinho, serão servidas castanhas assadas do Sabugal acompanhadas por jeropiga caseira.

Inscrições: para o e-mail confrariabuchoraiano@gmail.com ou para o telefone 966219171.

O bucho será rei no almoço de 16 de Novembro

A escolha do bucho:
Este ano a Chancelaria decidiu tomar um procedimento diferente na escolha do fornecedor do bucho raiano.
Lançou a cinco produtores de confiança e de reconhecido mérito, o desafio de nos apresentarem uma proposta de preços para o fornecimento de bucho, morcela e farinheira.
Perante as três propostas recepcionadas, foi decidido que seria o Talho Charcutaria Raiana, de Célia Fernandes, do Soito, a fornecer o produto.
:: ::
plb

Deixar uma resposta