Postal TV (293)

José Carlos Mendes - Orelha - Colaborador - Capeia Arraiana - 180x135

Eis uma semana em que os Globos de Ouro, a passadeira vermelha do Coliseu, os premiados, a movimentação de tanta gente de todos os canais por conta da iniciativa da SIC… tudo isso esteve mesmo «na berra».

Os vestidos de Cristina Ferreira na apresentação dos Globos de Ouro

Os vestidos de Cristina Ferreira na apresentação dos Globos de Ouro

Compra da TVI

«Cofina anuncia aumento de capital de 85 milhões para financiar compra da TVI», no Fórum “A Televisão”.

Vestidos muito falados

Os vestidos da apresentadora dos Globos de Ouro, Cristina Ferreira, foram matéria de debate público. Para o bem e para o mal, eis que a SIC a catapulta até ao limite e projecta a sua imagem para lá dos estúdios terrestres… Um antigo colaborador dela até brincou e colocou-a num desses vestidos no lugar do Cristo-Rei!

Audiências

Segundo o “Zapping”, foram as seguintes as audiências no início desta semana: RTP1, 11,3%; RTP2, 1,6%; SIC, 22,3%; TVI, 13,1%; Total Cabo, 38,4%; Outros, 11,3%.

Nota recolhida em “A Televisão”, já agora: «”O Programa da Cristina” arrasou mais uma vez e, de novo, conseguiu ultrapassar os 40% no pico do formato».

Temas da semana noticiosa

O «Caso Tancos» foi o grande destaque da última semana. (…) Total: 153 notícias e 6 horas de emissão sobre estes temas. De salientar a cobertura da TVI com 3 horas de emissão e 58 notícias emitidas».

Outras notícias:
– Alterações climáticas com 3 horas e meia nos diversos canais;
– Desporto: 4 horas e meia.

Nota técnica da “Marktest”: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI).

Até para a semana.

:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes

Deixar uma resposta