Eleições Legislativas de 6 de Outubro

Ramiro Matos - Sabugal Melhor - © Capeia Arraiana (orelha)

Domingo, dia 6 de Outubro, todos devemos ir votar.

Vote!

Vote!

Os que me conhecem sabem, sem grandes dúvidas, em que partido vou votar, mas isso pertence à minha cabeça e à minha mão direita que farão a cruz no quadrado em que eu quero.

Mas não posso deixar de escrever que a todos assiste o direito de votar e para todos devia ser considerado um dever ir votar.

Não vale a pena andarmos a fazer queixinhas nas mesas dos cafés ou no nosso trabalho contra os políticos, como se eles não fossem portugueses como nós, como se eles não tivessem pai e mãe como todos os restantes portugueses.

Se não colocamos no poder quem melhor serviria Portugal, é porque votamos mal, ou porque nem sequer votamos.

Nunca faltei a uma votação, nunca deixei de votar como a consciência mo ditava e isso sempre me deu o direito de contestar as decisões de quem ganha, quando considero que os mesmos não exercem de forma correta o poder para que foram eleitos.

Mas quem não vai votar que direito tem de criticar, se faltou no momento da decisão?

Se não têm dúvidas em que partido votar, votem nesse partido.

Se têm dúvidas, façam um pequeno exercício e perguntem a vocês mesmos: «Quem defenderia melhor os meus interesses e os do meu Concelho?»

E se não encontrarem resposta, votem em branco ou anulem o voto.

Mas votem!

:: ::
«Sabugal Melhor», opinião de Ramiro Matos

One Response to Eleições Legislativas de 6 de Outubro

  1. Luis Manuel diz:

    … Não sei realmente em quem votar sinceramente! Pois se no circulo eleitoral da Guarda, eram até à data, eleitos 4 deputados e parece-me que pouco ou nada fizeram, pergunto-me que força terão apenas 3 agora????

Deixar uma resposta