II Festival Vapor no Museu Nacional Ferroviário

Museu Nacional Ferroviário Entroncamento - 180x135 - Capeia Arraiana

A História, a Memória e o Património Ferroviário mostram-se numa festa no Museu Nacional Ferroviário do Entroncamento que reúne música, teatro, literatura e muita diversão num cenário único, onde a estética Steampunk convive com os monstros de ferro que conquistaram o passado e desvendaram o futuro. A segunda edição do Festival Vapor A Steampunk decorre nos dias 27, 28 e 29 de Setembro e tem entrada gratuita.

II Festival Vapor no Museu Nacional Ferroviário no Entroncamento

II Festival Vapor no Museu Nacional Ferroviário no Entroncamento

O cenário é perfeito: grandes máquinas, muitas da época da tecnologia a vapor, e edifícios industriais totalmente preservados acolhem um programa diversificado de música, cinema, jogos, conversas, workshops, exposições e desfiles, sempre inspirado no estilo retro em que a tecnologia moderna avança a partir da maquinaria a vapor.

Os três dias do Festival garantem animação para todos, entre Crafts Fair Steampunk, um Carrocel vitoriano, passeios de minicomboio e de quadriciclos ferroviários, jogos de tabuleiro, duelos, modelismo ferroviário e street food.

No dia 27 de Setembro, os pontos altos acontecem com o concerto de Victor Sierra (França) e espetáculo «A Viagem» pelos Custom Circus e ainda a inauguração de duas exposições: «Os Herdeiros do Apokalipse» e «Pequena Fábrica de Autómatos».

No dia 28 de Setembro, há animação pela manhã, com Kumpania Algazarra, que começa nas ruas da cidade, animação pela Liga Steampunk Lisboa, workshops e conversas sobre moda steampunk, duelos de nerfs e sessões de cinema com a curadoria de Lisbon Motorcycle Film Fest . A noite termina em grande, com o concerto dos Cais Sodré Funk Connection.

No domingo, 29 de Setembro, o último dia de Festival conta com uma exposição de automóveis clássicos, organizada pelo Clube Português de Automóveis Antigos, cinema, workshops, duelos, um desfile de cosplay e muito mais. Encerramento com um concerto d’O Gajo.

Programa completo… (Aqui.)

A entrada no museu e no festival é gratuita. Próxima paragem: Entroncamento!

:: ::
O Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, conta 160 anos de história dos comboios e do caminho de ferro em Portugal.

Com uma das melhores coleções de património ferroviário da Europa, ocupa uma área de 4,5 hectares, que comporta 19 linhas e edifícios ferroviários notáveis.

Tem à sua espera verdadeiros tesouros nacionais, como o Comboio Real e o Comboio Presidencial, e outras máquinas fantásticas que trilharam os carris desde o tempo do vapor!

jcl (com Comunicação Museu Nacional Ferroviário)

Deixar uma resposta