Postal TV (287)

José Carlos Mendes - Orelha - Colaborador - Capeia Arraiana - 180x135

Surpresa das surpresas! Sem que nada o deixasse prever, ficou tudo de boca aberta. «O Preço Certo» (RTP-1), de repente, ultrapassa Cristina Ferreira em audiências. Cai o Carmo e a Trindade… Honra seja feita a Fernando Mendes.

Fernando Mendes derrota Cristina Ferreira: honra lhe seja feita!

Fernando Mendes derrota Cristina Ferreira. Honra lhe seja feita!

1 – Protagonistas dos noticiários em Julho

In Marktest: «Em julho de 2019, o primeiro-ministro, António Costa, manteve-se na liderança em exposição mediática, ao protagonizar 158 notícias com 7 horas e 16 minutos de duração durante o mês». Seguem-se-lhe: Marcelo Rebelo de Sousa, Rui Rio e, mas abaixo Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna; Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda…

E depois, mas à distância: Marta Temido (ministra da Saúde), Pedro Nuno Santos (ministro das Infraestruturas e da Habitação), Assunção Cristas (líder do CDS-PP), Jerónimo de Sousa (líder do PCP) e Mário Centeno (ministro das Finanças).

2 – Que raio de prémio é este?

Prémio de sonho? Mas qual prémio? Ai deixas isto gravado e vais de férias? Então toma lá e vai-te curar…
In «A Televisão»: «Prémio de sonho? Cristina Ferreira volta a perder para Fernando Mendes. O furacão Cristina Ferreira parece não estar a convencer os telespectadores portugueses no acesso a horário nobre. «Prémio de Sonho» foi ultrapassado pelo «Gordo». Toma e embrulha…

Isto é uma grande recuperação de Fernando Mendes, pois o seu programa tinha batido no fundo para níveis dos mais baixos de sempre a 19 de Julho como se pode ler no «Zapping». Agora é isto: ultrapassa a suposta rainha das audiências.

Isso só pode ter uma explicação: a malta não gostou de ser gozada com esta coisa do vou ali de férias mas fico aqui gravada a entreter-vos…

Sondagem desnecessária

O «Zapping» tem a correr há meses uma sondagem «on line». A pergunta é: Qual dos canais generalistas (SIC, RTP e TVI) vai ganhar nas audiências em 2019?

O resultado anteontem era este:
– 4%
– 25%
– 75%

Proponho que o leitor adivinhe a que canal corresponde cada uma destas percentagens.

Fácil, meu caro Watson, não é?

:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes

Deixar uma resposta