Prémio de Mérito Científico para Paulo Fernandes

Hoje destacamos... - © Capeia Arraiana (orelha)

Paulo Fernandes, presidente da Câmara Municipal do Fundão, foi distinguido com o Prémio de Mérito Científico no Encontro Nacional com a Ciência e a Tecnologia – Ciência 2019, realizado no passado dia 8 de Julho no Centro de Congressos de Lisboa.

Paulo Fernandes - Presidente Câmara Municipal Fundão

Paulo Fernandes – Presidente da Câmara Municipal do Fundão (Foto: Jornal «O Interior»)

A distinção é resultado da «estratégia inovadora e ousada de atração de investimento, emprego e capacitação com aposta nas competências digitais» implementada no município, cujo autarca tem-se distinguido «pela capacidade de inovação e promoção da cultura científica no desenvolvimento do interior, incluindo a criação de emprego qualificado e a valorização de processos de transformação digital em regiões de baixa densidade populacional», justificam os promotores do encontro.

Paulo Fernandes foi também destacado pela fundação da Rede de Aldeias do Xisto e da Rede de Aldeias Históricas de Portugal, entre outras iniciativas relacionadas com o desenvolvimento regional. Na fundamentação da entrega do prémio é ainda referido que o edil «transformou a zona do Fundão, com a atração inédita de emprego qualificado e do desenvolvimento de competências digitais através da criação do Centro de Negócios do Fundão. Entre outras iniciativas, criou uma Incubadora e Aceleradora de empresas de base tecnológica, um FabLab, um Centro de Formação Avançada e um Centro de Validação e Certificação de Software».

:: ::
Paulo Fernandes é filho do «nosso opinador» António Alves Fernandes, natural da freguesia da Bismula no concelho do Sabugal.

jcl (com jornal «O Interior»)

One Response to Prémio de Mérito Científico para Paulo Fernandes

Deixar uma resposta