Postal TV (283)

José Carlos Mendes - Orelha - Colaborador - Capeia Arraiana - 180x135

Em suma e resumindo… a SIC apresentou o programa de Cristina Ferreira e anulou tudo e todos. Depois apresentou uma nova novela, «Golpe de Sorte», e arrasou a concorrência. Muito mérito para a estação de Balsemão mas assim, não! Acordem, TVI e RTP!!! Por favor!!!

Novelas «Golpe de Sorte» da SIC e «Prisioneira» da TVI disputam liderança nas audiências

Novelas «Golpe de Sorte» da SIC e «Prisioneira» da TVI disputam liderança nas audiências

Bom trabalho do «Zapping»!

Cabe, antes de mais, registar o bom estudo comparativo que acaba de ser visto no «Zapping» site de análise das TV’s. Foram publicados os resultados em números para os canais em dias de estreia de novelas para a SIC e para a TVI.

Estreou, ganhou…

Eis o resumo: No dia de estreia de «Prisioneira», a TVI chegou aos 24.7% de share. A essa mesma hora, ainda antes da estreia prometida de nova novela, a SIC ficava em 2.º lugar e a RTP-1 não ia além dos 16.3%.

No dia da estreia de «Golpe de Sorte», a SIC chegaria aos 29.6% de quota média de mercado com uma média de 1 milhão e 356 mil espectadores. Uma hora depois, a SIC estava para lá disso – 30.8% – sendo que a essa hora a TVI ficava-se pelos 19.5%. ou seja, 900.000 espectadores em média.

E a RTP?

A RTP-1 nesse dia (estreia da nova novela da SIC) no estudo que estamos a analisar conclui que o canal público, nessa noite de estreia de «Golpe de Sorte», esteve sempre em terceiro com o debate da semana do «Prós e Contras».

A luta é entre os canais privados

Ou seja, e em resumo a luta continua entre os dois privados:
– a RTP fica-se sempre pelo 3.º lugar;
– a SIC ganha agora em cada novo produto que apresenta na pantalha.

:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes

Deixar uma resposta