Postal TV (282)

José Carlos Mendes - Orelha - Colaborador - Capeia Arraiana - 180x135

Lamento, mas a TVI está novamente na berra. Desta vez, o bombo da festa é o «reality show» da sua esperança, uma coisa chamada «Like Me»… Leia e sorria…

Protagonistas de 'Like Me' batem mesmo no fundo

Protagonistas de «Like Me» batem mesmo no fundo

TVI bate nos 10 por cento

Há uns meses, eu escrevia aqui com muita pena que a audiência da RTP-1 estava pelas ruas da amargura, a rondar os 10%. Para ser coerente, tenho de escrever hoje que no horário da noite a TVI está de rastos e também pelas ruas da amargura. Bateu nos… 10%.

Leia o que acabo de confirmar: «‘Like Me’ arrasta TVI para 10% de share. O fim da primeira temporada do ‘Like Me’ manteve a baixa audiência com que arrancou logo na estreia. Ficou atrás da SIC e da RTP. O reality show dos influencers, conduzido por Luana Piovani e Rúben Rua, marcou 2.8 de audiência média e 10.7% de share. Uma diferença expressiva em relação ao segundo colocado da noite. A liderar, praticamente isolada, a SIC repetiu o compacto da semana do ‘Quem Quer Namorar com Agricultor’ e ainda assim bateu a concorrência com 18.2% de share e 4.1 de audiência média». (Li no ‘site’ «A Televisão»).

Tardes também sob o comando da SIC

Nas tardes, comanda a SIC também: 14 a 15%, sendo que a TVI andou nos 10 a 11% e a RTP não foi além dos 10%.

Registo importante

Apraz-me registar à margem das TV’s que ainda se lê alguma coisa em Portugal no que toca a jornais e revistas. Leio com prazer (apesar de tudo) no site da Marktest o seguinte: «6,8 milhões de leitores de imprensa. O Bareme Imprensa da Marktest quantifica em 6,8 milhões o número de portugueses que contactam com jornais ou revistas.»

:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes

Deixar uma resposta