Postal TV (281)

José Carlos Mendes - Orelha - Colaborador - Capeia Arraiana - 180x135

A verdade passa por aqui… A RTP recupera um bocadinho, a TVI perde em vários níveis e a SIC vai de vento em popa. Para agravar a situação, eis o que se passou esta semana…

Tão amigos que eles eram...

Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha – Tão amigos que eles eram…

Maridos em confronto…

O marido de Goucha traiu o marido e a TVI. Foi «oferecer» à SIC/Cristina Ferreira uma matéria de solidariedade de grande abertura mediática – tudo isso com efeitos drásticos para a TVI, claro. Caso contrário nem seria notícia. E agora???

A verdade passa por aqui!

TVI ao fim da tarde: na mó de baixo: abaixo dos 10% por cento.

SIC ao princípio da noite mantém liderança com «Golpe de Sorte».

Em plenas férias escolares «O Programa da Cristina» marca mais que concorrência junta.

RTP informa mais

No mês de Junho, as nossas TVs deram-nos qualquer coisa como 227 horas de notícias: um pouco menos do que no mês de Maio.

Foram 6.468 matérias – entre notícias novas e suas repetições… O estudo da Marktest diz que «uma análise por canais mostra que a RTP1 foi a estação que emitiu mais notícias, com 2329 matérias, e a que deu mais tempo em grelha à informação regular, com 77 horas de duração».

Mas como se sabe, embora esteja agora a recuperar, está muito longe de liderar as audiências – se bem que, ultimamente, a coisa promete…

Temas semanais

Saúde, Trump e «Demolição do Prédio Coutinho em Viana do Castelo, foram as temáticas que mais ocuparam o espaço informativo.

:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes

Deixar uma resposta