Porque sou sabugalense, fui!…

Ramiro Matos - Sabugal Melhor - © Capeia Arraiana (orelha)

Dia 8 de Junho o Concelho do Sabugal apresentou-se a Lisboa! Que orgulho tive no dia 8 quando, em sintonia com mais 1500 sabugalenses participei ativamente naquela festa maravilhosa nas traseiras e dentro do Campo Pequeno!

Sabugalenses acorreram ao Campo Pequeno (fotografia de Daniel Salgueira)

Podíamos ter sido mais, mas ainda recordo os pouco mais de 300 que estiveram no ano passado em Vila Franca de Xira.

Alguns me disseram “Que pena ter sido este sábado, pois foram alguns que aproveitaram a segunda feira de feriado para gozarem umas mini férias.!
Mas eu prefiro falar dos quase quinhentos sabugalenses que se deslocaram do Concelho até Lisboa para estarem no Campo Pequeno no sábado.

Como prefiro ainda falar dos alfaiatenses que mesmo tendo a Sacaparte no domingo e na segunda, não faltaram no sábado.

Como prefiro falar dos muitos que foram no domingo ou na segunda à Sra. da Póvoa.

Para o ano haverá mais e, estou certo, os que este ano não puderam estar presentes, virão em 2020.

Foi uma verdadeira jornada de afirmação sabugalense, que mexeu com todos os que, não sendo do sabugal, por lá passaram, por curiosidade, ou porque a nossa música tradicional e os nossos dois grupos etnográficos os chamaram.
E como foi gratificante ver aqueles arredores do campo Pequeno cheios de gente da nossa terra a comer as merendas que haviam trazido!

Sábado foi o dia de reafirmar que temos orgulho em ser sabugalenses!

E que dia!
:: ::
«Sabugal Melhor», opinião de Ramiro Matos

ps. A minha vida familiar tem-me impedido de me deslocar ao Sabugal, onde já não vou desde Dezembro de 2018. Esta situação tem-me impedido de exercer em pleno a minha condição de deputado municipal para que fui eleito.
Neste sentido, e porque os sabugalenses que me elegeram e o Partido Socialista que me incluiu nas suas listas merecem o meu maior respeito, tomei a decisão de solicitar a suspensão do mandato durante 180 dias.

Deixar uma resposta