Aldeias históricas em festa

Aldeias Históricas de Portugal - Capeia Arraiana

A aldeia de Sortelha, no concelho do Sabugal, recebe a primeira de uma série de festas que animarão as 12 aldeias históricas de Portugal, no decorrer deste verão, dentro de uma iniciativa designada «12 em Rede — Aldeias em Festa».

Sortelha

Nos dias 28 e 30 de Junho, inicia-se em Sortelha o ciclo «12 em Rede — Aldeias em Festa», dando-se a oportunidade de conhecer melhor as lendas e tradições desta antiga vila medieval, hoje integrada no concelho do Sabugal.
Haverá workshops, música, personagens históricas e até encenações teatrais alusivas à época medieval. Os produtos tradicionais também estarão disponíveis em mercados de rua.

O Ciclo, que vai na sua terceira edição, agrupa este ano 12 eventos em rede. A Associação de Desenvolvimento Turístico das Aldeias Históricas de Portugal quer dar assim uma estratégia de inovação e sustentabilidade.

Depois de Sortelha, a programação vai passar por 11 outras aldeias históricas: Piódão, Linhares da Beira, Marialva, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Castelo Mendo, Trancoso, Idanha-a-Velha, Monsanto, Almeida e Belmonte.

É este o calendário do ciclo «12 em Rede — Aldeias em Festa»:
JUNHO
– 28 a 30, em Sortelha

JULHO
– 6 e 7, em Piódão
– 12 a 14, em Linhares da Beira
– 20 e 21, em Marialva
– 27 e 28, em Castelo Novo

SETEMBRO
– 6 e 7, em Castelo Rodrigo
– 20 e 21, em Castelo Mendo

OUTUBRO
– De 4 a 6, em Trancoso

NOVEMBRO
– 1 a 3, em Idanha-a-Velha
– 8 a 10, em Monsanto

DEZEMBRO
– 21 e 22, em Almeida
– 27 a 30, em Belmonte
:: ::
plb

Deixar uma resposta