Porque sou sabugalense, vou!…

Ramiro Matos - Sabugal Melhor - © Capeia Arraiana (orelha)

Dia 8 de Junho o Concelho do Sabugal apresenta-se a Lisboa!

Cortejo entre a Casa do Concelho do Sabugal e a Praça de Touros do Campo Pequeno na Primeira Capeia Arraiana em Lisboa - Capeia Arraiana

Cortejo entre a Casa do Concelho do Sabugal e a Praça de Touros do Campo Pequeno na Primeira Capeia Arraiana em Lisboa. Na imagem podemos ver uma ambulância dos Bombeiros Voluntários do Sabugal com matrícula francesa

Há muitos anos, no inferno que é o trânsito em Lisboa, dei um pequeno toque na traseira do carro à minha frente, em plena Praça de Espanha.

Chovia aquela chuva «molha tolos» e lá saímos dos carros, eu pedindo desculpa da distração, o outro condutor barafustando que «já lhe havia estragado o dia!»

Era um toque pequeno, mas claro que assumi as culpas, combinámos que não havia necessidade de comunicar ao seguro e, em cima do capô do meu carro, abrigados por um guarda-chuva, escrevi os meus dados e o telefone para um contacto posterior de acerto de contas.

Vejo então o condutor olhar fixamente para o para brisas do meu carro, onde ressaltava um autocolante dos Bombeiros do Sabugal.

«Passou pelo Sabugal, foi?» –, perguntou, ao que eu respondi: «Não, sou mesmo do Sabugal!»

« – E eu sou quadrazenho!»

Cumprimentámo-nos com um forte aperto sabugalense e o meu conterrâneo rematou: «Oh amigo, isto não foi nada. Vamos mas é à vida que se faz tarde» E entrou no carro e abalou, pois estava tudo resolvido.

Não preciso dizer mais nada!

Sim, éramos sabugalenses e tínhamos orgulho em ser sabugalenses!

Repito: Somos assim, todos os que nascemos nas margens do Côa, sabugalenses dos quatro costados!

E por isso vamos estar todos estar juntos, porque O Concelho do Sabugal espera por todos! Dia 8 de Junho vamos todos ao Campo Pequeno!

ps1. Dia 25, sábado, realiza-se às 10H00 uma Assembleia Geral Ordinária da Casa do Concelho do Sabugal, para a qual se encontram convocados todos os associados.

ps2. Aos meus antigos colegas do Colégio que sábado se vão encontrar no Sabugal o desejo de que tudo corra pelo melhor.

ps3. Domingo é dia de eleições. Votar é um dever de que não abdico e de que ninguém devia abdicar.

:: ::
«Sabugal Melhor», opinião de Ramiro Matos

Deixar uma resposta