Postal TV (274)

José Carlos Mendes - A Minha Aldeia - © Capeia Arraiana

Dias bonitos para a SIC, com derrota da TVI e ligeira recuperação da RTP. Várias notas pessoais que também fazem parte desta guerra. Leia: vai gostar…

Maria Cerqueira Gomes, Manuel Luís Goucha e Rui Oliveira - Capeia Arraiana

Maria Cerqueira Gomes, Manuel Luís Goucha e Rui Oliveira (Foto: D.R.)

Semana má, semana boa

Semana negra para a TVI: a SIC a subir muito, a RTP (até mesmo a RTP) a subir também um bocadinho… mas a TVI (que já andou nos 24 por cento nos seus dias belos…), a TVI a não passar dos 16 por cento e tal… Coisa inédita em muitos, muitos anos… Eis então os números que são o sinal maior do orgulho da nova equipa directiva da SIC e são também a prova dos últimos erros estratégicos da TVI – quanto à RTP, limito-me a desejar que o crescimento continue e saia de vez da zona de perigo de anulação total. Os números foram recolhidos no «Zapping TV» e rezam assim:
RTP1 – 13,7%;
RTP2 – 1,2%;
SIC – 20,8%;
TVI – 16,9%.

Maria Cerqueira vence

Um caso a destacar: Maria Cerqueira Gomes vai ter o seu próprio programa, mostrar o que vale sem a mão do super-experiente Manuel Luís. «Bem mais fácil do que fazer as manhãs», terá dito. Ela irá apresentar, a solo, o programa «A Tua Cara Não Me É Estranha».

Conheça a opinião de Cláudio Ramos sobre o novo desafio da portuense na TVI. As referências são da revista VIP. A propósito, uma brincadeira sem gosto na mesma revista: «Goucha com ciúmes de Rui Oliveira e Maria Cerqueira Gomes?» Brinquem, brinquem… Mas a verdade é que Maria vai ter o seu programa, herdando a obra de Cristina Ferreira. A ver vamos.

:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes

Deixar uma resposta