Postal TV (271)

José Carlos Mendes - A Minha Aldeia - © Capeia Arraiana

Mais do mesmo? Três semanas sem os meios habituais de trabalho e nada mudou: regresso com as mesmas questões de sempre. Não porque quero, mas porque as TVs assim o querem: mais do mesmo, sim…

Tânia Ribas de Oliveira nas Tardes da RTP - Capeia Arraiana

Tânia Ribas de Oliveira nas Tardes da RTP

RTP 1: desta vez é que é?

«A Nossa Tarde». É à tarde, na RTP. Tânia Ribas de Oliveira, agora finalmente a solo, vai brilhar – dizem muitas fontes. Porquê? Porque este formato está mesmo calhadinho para ela. E porque vai ter toda a ajuda e compreensão de dentro e de fora da estação. Trata-se, como já se percebeu, da nova presença desta profissional no écrã da RTP-1.

Muitos de nós desejaríamos que a RTP não batesse tanto no fundo e apresentasse produtos atractivos. Pois bem: este programa parece estar a agradar na sua concepção e na sua apresentação.

Vamos a isto, RTP???

Publicidade

Os media precisam da publicidade. Vivem da publicidade. Então vamos saber quem é quem neste mundo enorme e poderoso. Primeiro ponto: a Televisão concentra quase 80 por cento destes activos. Mas a sua distribuição não é muito equitativa: TVI (39.7%), SIC (35.2% e RTP1 (9.5%). Claro: tem a ver com as audiências…

E quem é que paga? Sempre o consumidor, mas através de empresas, claro. Neste caso, a Vodafone foi novamente o maior anunciante, responsável por 4.0 por cento do investimento a preços de tabela – garantem as fontes.

Guerra acesa

«Sozinha, Maria faz melhor do que Goucha… mas continua a perder para Cristina». É que, de facto, Cerqueira fica a quase 150 mil mas Goucha fazia pior ultimamente.

«Face a este primeiro resultado, será que Maria Cerqueira Gomes vai continuar a aproximar-se de Cristina e até registar uma vitória? Os próximos dias assim o dirão, mas de elogios a portuense já não se livra. Na segunda-feira, 22, foram muitos os internautas que a felicitaram através das redes sociais e a antiga profissional do Porto Canal até foi merecedora de um abraço de José Eduardo Moniz».

In «A Televisão»

Outra guerra: «A Tarde é Sua» é ‘esticada’ e perde em toda a linha.

Leio: «”A Tarde é Sua” voltou a ser usada como arma de arremesso e foi esticada na grelha da TVI. O programa perdeu em toda a linha». (In ‘Zapping)

:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes

Deixar uma resposta