Comboio mata homem na Cerdeira do Côa

CP-Comboios - © Capeia Arraiana

Um homem de 34 anos morreu ontem, dia 24 de abril, na linha da Beira Alta, na Cerdeira do Côa, Sabugal, trucidado por um comboio de passageiros que abalroou a sua viatura que ficara presa nos carris numa zona erma e sem qualquer passagem de nível.

Carro foi colhido em zona erma e sem passagem de nível

Pouco depois das duas horas da madrugada o comboio internacional Lisboa-Madrid colidiu com o veículo, arrastando-o ao longo de quase 20 metros, provocando a morte imediata do condutor.

Ao local do acidente correram os bombeiros do Sabugal e da Guarda, mas deparam-se com o corpo do condutor do veiculo sem vida e despedaçado.
O acidente ocorreu cerca de 500 metros antes da estação da Cerdeira do Côa, numa zona erma e apenas acessível por um caminho rural muito estreito e sem saída

A vítima chama-se Hélder Alexandre Costa, de 34 anos, residente na Cerdeira do Côa. O mesmo, possivelmente acompanhado de um amigo, teria entrado na linha e efectuado alguns peões com a viatura até que a mesma ficou presa nos carris. O amigo terá conseguido sair da viatura antes de ser colhida pelo comboio.

A GNR da Guarda, está a investigar o acidente, através do Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação.

A circulação na Linha da Beira Alta esteve interrompida durante algumas horas.
:: ::
plb

One Response to Comboio mata homem na Cerdeira do Côa

  1. LUIZ CARLOS PEREIRA DE PAULA diz:

    Como ele foi com o carro para a linha férrea?

Deixar uma resposta