Cró recebe Congresso das Aldeias Históricas

Aldeias Históricas de Portugal - Capeia Arraiana

O Hotel Rural das Termas do Cró, no concelho do Sabugal, vai receber o VI Congresso Europeu de Turismo Rural (COETUR), nos dias 29 e 30 de Maio, iniciativa que, pela primeira vez, vai ter lugar em Portugal.

Cró Hotel Rural

A Associação Aldeias Históricas de Portugal, presidida por António Robalo, que também é presidente da Câmara do Sabugal, congratulou-se com essa iniciativa, que vai decorrer sob o lema «Destino Ibérico, Turismo Rural aquém e além-fronteiras».

Num comunicado à imprensa, a Associação refere que o Congresso é «uma oportunidade única de debater e procurar pontos de encontro entre Portugal e Espanha, com o objetivo de promover a riqueza do turismo rural na Península Ibérica como um destino único, mas também estabelecer vínculos entre os profissionais do turismo rural de ambos os países».

O encontro é organizado pelo site espanhol de turismo «Escapada Rural», o qual promove milhares de unidades de turismo rural em toda a Península Ibérica. O site já tem edição portuguesa – aqui.

A iniciativa conta com a colaboração da Rede das Aldeias Históricas de Portugal, Turismo do Centro e Município do Sabugal.
plb

Deixar uma resposta