Museu do Sabugal tem Regulamento

Câmara Municipal Sabugal - © Capeia Arraiana

Hoje, 20 de Março, foi publicado no Diário da República o regulamento do Museu Municipal do Sabugal, pelo qual se define a sua organização interna e o funcionamento daquele espaço cultural, que na prática existe desde 2003, no largo de São Tiago, num edifício histórico remodelado, que em tempos acomodou o posto da Polícia de Segurança Pública e a Repartição de Finanças.

Museu Municipal do Sabugal

O Museu está há muito dotado de pessoal técnico habilitado para as actividades que nele se desenvolvem, quer na estrutura museológica propriamente dita, quer no apoio a outras actividades culturais, sobretudo as que pretendem defender e valorizar o património histórico do concelho do Sabugal.

O Regulamento n.º 246/2019, vem estabelecer que o Museu tem por missão o estudo e a divulgação da história, cultura e património do município do Sabugal, preservando e ampliando as colecções, promovendo o património do concelho, realizando pesquisa científica e outras actividades que fomentem o usufruto do património e a sua preservação.

O espaço tem recursos financeiros consignados no orçamento municipal, embora podendo elaborar projectos susceptíveis de serem apoiados através do mecenato cultural.

O Regulamento define ainda a estrutura do pessoal, a forma como o Museu deve organizar as suas actividades, os modos de acesso, o horário de funcionamento, a forma como se gere o acervo e se incorporam os bens culturais, com se realiza a actividade de investigação e o estudo de colecções, e muitas outras matérias relacionadas com a acção do Museu.

Veja… (Aqui.).

:: ::
plb

Deixar uma resposta