Os novos ídolos do desporto espanhol

Hoje destacamos... - © Capeia Arraiana (orelha)

Um dos países mais tradicionais nos desportos, a Espanha tem uma lista grande de atletas consolidados que já marcaram o nome na história de várias modalidades. Nos últimos anos, alguns desportistas chegaram para dar continuidade ao trabalho de atletas mais velhos e estão a brilhar no cenário internacional. Das mesas do póquer até as courts de badminton, o desporto espanhol tem atletas novos de destaque e que devem dominar em suas modalidades por muito tempo.

Ramón Colillas, jogador espanhol de Póquer - Photo by Neil Stoddart @ Rational Intellectual Holdings Ltd.

Ramón Colillas, jogador espanhol de Póquer (Photo by Neil Stoddart @ Rational Intellectual Holdings Ltd.)

Ramón Colillas, jogador espanhol de poker

No ano passado, Colillas apareceu entre os desportistas mais competentes do póquer espanhol quando conquistou o Campeonato da Espanha — competição mais importante do país.

A vitória no ranking do Campeonato da Espanha deu moral para Colillas e o espanhol consolidou seu status no início de ano. Na ocasião, ele conquistou o importante PokerStars Players Championship (PSPC), um dos torneios mais importantes do PokerStars Caribbean Adventure (PCA).

Ramón Colillas, jogador espanhol de Póquer - Photo by Carlos Monti @ Rational Intellectual Holdings Ltd.

Ramón Colillas, jogador espanhol de Póquer (Photo by Carlos Monti @ Rational Intellectual Holdings Ltd.)

Colillas precisou superar mais de mil adversários para conquistar o inédito troféu. O título colocou o espanhol entre os principais competidores de póquer do mundo. Com apenas 31 anos, sua carreira nesse desporto está muito longe de terminar.

O destaque de Colillas nas Bahamas ajudou para que o espanhol fosse confirmado como o novo embaixador do PokerStars. Com a notícia, Colillas torna-se o único competidor da Espanha entre a equipa de profissionais do site.

Na actual época, Colillas já arrancou entre os primeiros do prestigiado Global Poker Index (GPI), ranking que é considerado como um dos mais importantes entre os competidores.

Marc Márquez, motociclismo espanhol - Photo by Box Repsol

Marc Márquez, motociclismo espanhol (Photo by Box Repsol)

Marc Márquez, motociclista espanhol

Valentino Rossi demorou 10 épocas para conquistar sete títulos mundiais na categoria MotoGP. O espanhol Márquez está ao caminho de superar essa marca. Com apenas 26 anos, o motociclista já tem uma trajetória digna de Salão da Fama.

Márquez tornou-se o mais jovem de sempre a conquistar tantos títulos na categoria principal e está atrás apenas de Rossi e Giacomo Agostini entre os maiores campeões da MotoGP.

Com uma carreira tão vitoriosa, Márquez está no rol dos principais desportistas espanhóis e tudo isso com 26 anos. Sua excelente qualidade ajuda a manter a Espanha como principal país no motociclismo. Desde 2010, apenas um atleta que não nasceu na Espanha ganhou o campeonato. Isso aconteceu em 2011, com o título do australiano Casey Stoner.

Para 2019, Márquez vai tentar estender sua incrível sequência com a equipa Repson Honda Team, a mesma em que conquistou os seus cinco títulos.

Carolina Marín, jogadora de badminton - Photo by TSportsasia

Carolina Marín, jogadora de badminton (Photo by TSportsasia)

Carolina Marín, jogadora de badminton

A força dos jovens atletas do desporto espanhol também está com as mulheres. Uma das jogadoras mais famosas na Espanha é Marín. Referência no badminton, ela tem apenas 25 anos e conquistou mais de 25 títulos.

Carolina Marín já foi campeã mundial três vezes. Profissional há 10 anos, ela conquistou seu primeiro título do mundo em 2014. Dois anos mais tarde a espanhola ganhou o Ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Os três títulos mundiais tornam Marín como a única jogadora de badminton de sempre a juntar tantas conquistas.

A capacidade técnica de Marín é impressionante e a jogadora provavelmente terá muitos anos de carreira à frente para ampliar mais a sua grande lista de títulos.

Jon Rahm, jogador de golfe

A Espanha é um dos países mais tradicionais do mundo quando o assunto é golfe. No passado, atletas como Seve Ballesteros e Miguel Ángel Jiménez ganharam muitos títulos de grande relevância no cenário mundial.

Actualmente, Rahm faz parte da nova geração de espanhóis que estão a crescer no PGA Tour. Profissional desde 2016, ele tem apenas 24 anos e já conquistou dois títulos no circuito mais importante do mundo e venceu três vezes no European Tour.

Antes de tornar-se profissional, Rahm classificou-se como número um do ranking amador por 60 semanas consecutivas e estabeleceu a maior marca de sempre.

Jon Rahm já chegou ao segundo lugar no ranking mundial da World Golf Ranking após ter conquistado o CareerBuilder Challenge de 2018. O espanhol esteve na equipa que venceu a Ryder Cup de 2018, um dos torneios mais clássicos e importantes desse desporto.

Ele tornou-se ainda mais conhecido na Espanha quando em abril de 2018 venceu o Open de España, competição válida pelo European Tour. O espanhol ganhou com pontuação de -20.

:: ::
Maria Luísa

One Response to Os novos ídolos do desporto espanhol

  1. Pedro Funcho diz:

    Por que não, ressaltar aqui também, que o campeão nacional de Poker é aqui das nossas bandas com ascendência direta no OZENDO – falamos é claro do JOÃO SEGURA. Talvez se tiver a promoção e os patrocínios devidos se venha alcandorar entre os melhores!!!

Deixar uma resposta