Uma sabugalense no Europeu de Futsal

Futsal - Capeia Arraiana

Cátia Morgado, natural de Vila Boa, Sabugal, atleta do Sporting, é uma das heroínas portuguesas que disputam o campeonato Europeu de Futsal, e que no domingo, dia 17 de fevereiro, jogará a final frente à Espanha.

Cátia Morgado

Numa altura em que os jovens do Clube de Futsal do Sabugal se sagraram campeões distritais de Futsal, é bom saber que outros sabugalenses vingam na modalidade ao mais alto nível.
Cátia Filipa Tomé Morgado, de 29 anos, jogadora do Sporting Clube de Portugal, está na ribalta ao participar no campeonato europeu feminino da modalidade, onde a selecção portuguesa se apurou para a final, que vai disputar com a Espanha amanhã, em Gondomar.
Cátia Morgado, ingressou na equipa sénior do Futsal Feminino do Sporting, e cumpre actualmente a sua segunda temporada na primeira divisão nacional, vinda dos Restauradores Avintenses.
Jogadora de topo, Cátia Morgado depois de ter jogado na AD Estação, transferiu-se, em 2012/13, para o Novasemente, onde foi campeã nacional em 2014/15. Na época 2015/16 já em representação dos Restauradores Avintenses marcou 35 golos em 29 jogos.
Ao serviço do Sporting, Cátia Morgado assumiu-se como uma das unidades chave do plantel e é agora figura destacada da selecção nacional.
No momento que chegou ao Europeu, o palmarés de Cátia ao serviço de Portugal era impressionante: 54 internacionalizações, 1272 minutos jogados, 18 golos marcados.
Veja a antevisão da Cátia Morgado para o campeonato europeu de Futsal: aqui.
:: ::
plb

2 Responses to Uma sabugalense no Europeu de Futsal

  1. Adérito Tavares diz:

    Em primeiro lugar, parabéns à Cátia Morgado, quer seja ou não campeã europeia.
    Em segundo lugar, parabéns ao “Capeia Arraiana” pela rapidez e clareza da informação.
    Adérito Tavares

    • leitaobatista diz:

      Face ao oportuno comentário do Dr Adérito Tavares, esclarecemos que a notícia que o Capeia Arraiana editou sobre a Cátia Morgado se deveu a um alerta que ele nos fez, dando conta da manifesta notoriedade da atleta sabugalense.
      Bem-haja.

Deixar uma resposta