Postal TV (262)

José Carlos Mendes - A Minha Aldeia - © Capeia Arraiana

Hoje: um postalinho em apenas três secções… Mas vai ler e decidir que valeu a pena, OK?

As novas instalações da SIC em Paço de Arcos - Capeia Arraiana

As novas instalações da SIC em Paço de Arcos (Foto: D.R.)

UM

A notícia da semana é sem dúvida esta: finalmente, a SIC mudou para as suas novas instalações em Paço de Arcos. Parabéns. Cenários muito «bem arrancados», muito espaço, sensação de liberdade (oxalá que assim seja mesmo… sempre…). Parabéns.

DOIS

Duas estreias jornalísticas nos jornais da noite.

Primeiro: na SIC. Conceição Lino está de volta. Estreou «A rede». E marcou muitos pontos: mais de um milhão e 300 mil pessoas a vê-la, de acordo com estudo divulgado pelo «Zapping TV».

Segundo: na TVI. Alexandra Borges estreou o agora seu espaço de investigação jornalística. O tema era quente: mais ou menos isto: professores «mal comportados» para com alunos podem continuar a dar aulas? Resultado: este espaço ficou logo a seguir ao de Conceição Lino.

Contraponto: «O Carro do Amor» (SIC) felizmente – em meu entender – teve finalmente o seu pior resultado de sempre. Talvez agora alguém carregue mesmo no travão e ponha fim àquilo… Aguardemos…

TRÊS

Um vídeo de loucos… Tem sido repetido por todo o lado e com razão: a criança imita os pais e vai para a Polícia de braços no ar também.
Leia e veja o vídeo… (Aqui.)

«Uma bebé de dois anos entregou-se de braços no ar depois de os seus pais terem sido detidos por suspeita de furto. Esta situação tornou-se viral e gerou diversas críticas a policia. A menina saiu da viatura em que seguia com os seus progenitores e entregou-se de braços no ar às autoridades de Tallahassee, Estados Unidos, que tinham mandado os seus pais fazer a mesma coisa. No momento em que se dirigia para a polícia, pode ouvir-se a voz de um agente a orientar a bebé. “Anda, querida, tu não fizeste mal a ninguém, anda para aqui. Vai à tua mãe.” afirmou.»
(in «N-TV»).

:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes

Deixar uma resposta