Postal TV (259)

José Carlos Mendes - A Minha Aldeia - © Capeia Arraiana

Não tenho como não o fazer: tenho de falar de Cristina Ferreira, da TVI e da SIC e de nada mais… veja por que razões não posso fugir disso…

Programa da Cristina Ferreira - Capeia Arraiana

Programa da Cristina Ferreira estreia na SIC e é líder de audiências nos dois primeiros dias

1 – Alta Definição

De repente, Cristina traz ao Alta Definição as maiores audiências de sempre deste programa de Daniel Oliveira.

2 – Primeiro Programa

De repente, Cristina esmaga no seu primeiro programa toda a concorrência, sobretudo a mais directa neste momento: Manuel Luís Goucha e a TVI foram humilhados.
Audiências medidas: 35% para Cristina; 24% para Goucha, à mesma hora, no dia da estreia da primeira.

3 – Marcelo

De repente, durante o programa de Cristina esta parece apanhada de surpresa: um telefonema do Presidente da república, ele mesmo, como se estivesse a tirar uma selfie na rua…

4 – Luís Filipe Vieira

De repente, no mesmo programa, entra pela Casa da Cristina dentro o próprio Presidente do Benfica, ele mesmo, que nunca assim esteve em lado nenhum: Vieira, o próprio – e até chorou.

5 – Apanha-me se Puderes

De repente estou num café hoje, já quarta-feira e a televisão está na TVI. O que vejo? A mesma Cristina que afinal agora é diva em dois canais… Algo estranho esta situação, não?

Mas tenho de acrescentar mais alguns raciocínios – e peço desculpa pela extensão excepcional deste Postal… Assim:

Marcelo: gesto raro e nunca visto… Marcelo entrou via telefone e isso não aconteceu por acaso, OK?

O PR faz muitas entradas directas na vida da rua, mas entrar assim por um concreto e badalado programa de TV, ainda por cima podendo estar a favorecer um canal, a SIC, contra outro canal, a TVI e uma apresentadora (Cristina) contra um apresentador (Goucha)… nada disso me pareceria normal, não fora uma luz ao fundo do túnel que tenho cá para mim como verdadeira…

Pense então nesta hipótese de explicação:
– Dois dias antes, Goucha tinha sido anfitrião de um criminoso e incitador de violências várias. Marcelo quis dar uma bofetada a Goucha e à TVI e foi sem luva: vai de fazer propaganda a Cristina, a Balsemão, à SIC.

E acho que isso foi um impulso tão forte nele, que nem sequer hesitou, apesar de ter sido comentador semanal da TVI por muitos anos…

Admito que tenha havido um reforço mobilizador: que algum colaborador da SIC próximo de alguém de Belém tenha tido a ideia e a tenha sabido muito bem vender sem dar nas vistas…

Um dia saberemos como tudo aconteceu, possivelmente.

Falamos depois, OK?

Vieira: gesto nunca visto

A menos que me provem que Vieira está aflito e pensa que o seu lugar no Benfica está em causa, também não vejo nenhuma explicação para esta presença com lágrimas e tudo.
Cristina, a Salvadora?

:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes

Deixar uma resposta