Postal TV (257)

José Carlos Mendes - A Minha Aldeia - © Capeia Arraiana

Bruno de Carvalho é dos mais noticiados. Publicidade é com a NOS. Costa fica abaixo de si mesmo… Bom Ano! De hoje a oito, na próxima crónica, já será 2019.

Os mais noticiados em Portugal (Imagem: Cision) - Capeia Arraiana

Os mais noticiados em Portugal (Imagem: Cision)

Os mais noticiados!

Li no «Echoboomer» o estudo da Cision revelando as 50 personalidades mais noticiadas em Portugal.

No top 5, temos figuras tão diferentes como o primeiro-ministro António Costa, o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, o futebolista Cristiano Ronaldo, o Presidente dos Estados Unidos Donald Trump e o ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvalho.

O nosso primeiro-ministro está em primeiro lugar nesta lista, tendo sido mencionado em 116.885 notícias, poucas mais do que as 114.631 do Presidente da República. O top 3 fica completo com Cristiano Ronaldo, sendo que o capitão da Seleção Nacional esteve presente em 77.123 peças noticiosas em 2018».

NOS é quem mais faz publicidade

«NOS lidera investimento publicitário em novembro / Em novembro a NOS Comunicações subiu à liderança dos maiores anunciantes, de acordo com os dados da MediaMonitor», li na Marketest.

Popularidade dos líderes: a crise do PS

Li no Jornal de Negócios algo que devia ter merecido um anota em algum telejornal do País… mas penso que foi considerado secundário, face aos repetidos temas da actualidade nacional de menor interesse. O que li?

Que há dois anos e meio que António Costa obteve quase 16 numa escala de 0 a 20 – medindo a sua popularidade, ou seja: nessa altura, estava acima de todos os líderes, e que agora está abaixo de tudo e de todos.

Esta semana, este quase abaixo de todos…
Veja (de 0 a 20):
– António Costa: 9,7.
– Catarina Martins: 10,6.
– Jerónimo de Sousa: 10.
– Assunção Cristas: 8,1.
– Rui Rio: 6,4.

:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes

Deixar uma resposta