Postal TV (253)

José Carlos Mendes - A Minha Aldeia - © Capeia Arraiana

Esta semana foi trágica. As imagens das pedreiras de Borba e o trabalho dos mergulhadores dão a dimensão da situação que se arrastou por quase 15 anos… Uma loucura…

Pedreira da tragédia de Borba - Capeia Arraiana

Pedreira da tragédia de Borba (Foto: D.R.)

Temas da semana

Eis os assuntos da semana que passou mais debatidos e com mais directos nos canais generalistas do nosso País:
– A desgraça que assolou as populações da zona de Vila Viçosa e de Borba.
– Greve dos Estivadores de Setúbal.
– Visita do Chefe de Estado de Angola a Portugal.

Coisa séria…

De onde vem o dinheiro das TVs? Basicamente, da publicidade. Pois bem: quem pode é que manda. Li na newsletter da «Marktest» desta semana o seguinte:
«De acordo com os dados da MediaMonitor, o Modelo Continente liderou a tabela dos maiores anunciantes, sendo responsável por um share of voice de 3,1% face ao total do mercado publicitário de Televisão, Rádio, Imprensa, Outdoor, Cinema e Internet e de 9,0% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês de outubro de 2018».

Pessoais

1 – Parece que o Chef Goucha não vai desta vez dirigir nem sequer entrar na nova edição do «Master Chef»… Ai, que pena… No entanto, outra fonte, o «Zapping TV», fala de outra modalidade estranha:
«O “Você na TV!” continuará no ar, mas transmitido a partir da herdade do apresentador no Alentejo»… Engraçado…

2 – Nas TVs privadas, a guerra das estrelas, tipo craques do futebol, não tem fim à vista… Leio mais esta nas minhas fontes:
«Depois de Joana Ribeiro, a TVI fez mais um ‘assalto’ à ficção da SIC. Tiago Teotónio Pereira é mais um rosto a mudar-se para o quarto canal.»

:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes

Deixar uma resposta