Postal TV (251)

José Carlos Mendes - A Minha Aldeia - © Capeia Arraiana

Depois das calinadas de uma deputada, tudo ficou mais claro: há um certo regabofe no «bas-fond» de algumas bancadas da AR. Vejamos alguns pormenores…

Deputados José Silvano e Emília Cerqueira - Capeia Arraiana

Deputados José Silvano e Emília Cerqueira

Abaixo de cão

A declaração que segue ouvi-a na rádio (ainda nem sei se passou nas TVs: eu não vi) é abaixo de cão. Quem assim falava era a deputada Emília Cerqueira. Dizia ela, a propósito de ter sido apanhada a assinar o ponto pelo seu secretário-geral, o seguinte, mais palavra menos palavra: «Eu sou minhota. No Minho não há virgens. Portanto escusam de me vir com conversa de virgem ofendida (…)».

Assim vão alguns sectores da nossa actual classe política sem classe…

De mim dirá Emília que estou a fazer aqui o papel de virgem ofendida (!).

Só gostava de saber é como é que os seus eleitores do Minho que tenham filhas adolescentes reagiriam se soubessem que ela fala assim das raparigas lá da terra…

Não vejo como possa ter atenuantes: como advogada devia saber que a manipulação é uma agravante. Ora, simples como a água: ao tentar dizer que usou o terminal do colega e que isso não é crime, ao omitir propositadamente a questão central destes dias: ela (e muitos outros) assinou a presença de outra pessoa, ou seja: picou o ponto de outro. Ela quis obnubilar esse «pequeno» pormenor – que era afinal o que estva em causa… Numa empresa isso dava logo processo disciplinar. Ali, não: parece que reina a impunidade.

Trumpadas – mais uma…

«Após discussão com Trump, Casa Branca revoga acreditação a jornalista Jim Acosta. Correspondente da CNN para a Casa Branca, envolveu-se numa troca de argumentos mais acesa com Donald Trump, esta quarta-feira», ‘Notícias ao Minuto’ (NM).

Logo a seguir, uma vergonha:
«Casa Branca usa vídeo editado para justificar afastamento de jornalista A porta-voz da Casa Branca justificou decisão no Twitter usando um vídeo com alterações.» Depois falam muito de «fakenews»…

Mas não é só lá pelos States: cá, junto do Tribunal do Montijo ouvi eu o advogado de Bruno de Carvalho afirmar alto e bom som: «Não falo com a SIC!».
Trumpadas – é o que é…

Notas
Maria Cerqueira Gomes, de 35 anos, é a substituta de Cristina Ferreira em ‘Você na TV!’ (li no «CM»). Vai ganhar 10 mil. Está no Porto Canal a ganhar dois mil. Viv’ò luxo…

– «As jornalistas Cândida Pinto, da SIC, e Helena Garrido, que foi diretora do Jornal de Negócios, vão integrar a nova direção da estação pública» (RTP) – leio no ‘NM’.

:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes

Deixar uma resposta